O temporal com ventos de 55 km/h e raios que caiu na noite desta terça-feira (17), em Campo Grande, derrubou árvores e postes de energia elétrica. Na rua Traíra, no Bairro Itamaracá, região sul, uma figueira caiu sobre os fios de alta tensão e o muro de uma residência. O entorno ficou sem energia.

Conforme o Jornal Campo Grande News, o Corpo de Bombeiros informou que foram registradas quedas de árvores na Rua Barão de Limeira, no Bairro Universitário, no Rita Vieira, no Jardim Nhanhá e na Rua 25 de Dezembro. A ventania ainda levou os tapumes que protegem a obra do Aquário do Pantanal, nos altos da Avenida Afonso Pena.

Ainda conforme os bombeiros, por causa da força do vento, árvores e postes de energia elétrica ficaram pendurados na estrada vicinal que dá acesso ao Balneário Atlântico, na região do autódromo, na BR-262, saída para Três Lagoas.

O Jornal conversou com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão. Segundo ele, o temporal começou por volta das 23 horas. Apesar dos ventos e raios, teve região, como por exemplo o Centro, que não registrou chuva.

Depois da chuva com ventania, nesta quarta-feira (18) o tempo amanheceu com céu aberto e previsão é de sol forte e calor com temperatura na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na Capital.

 

Foto: Flagra do fotógrafo do Campo Grande News, André Bittar, de queda de raio no bairro São Francisco, em Campo Grande