Dois atletas da Associação Aguilera’s – equipe que é referência na formação de campeões em Aquidauana e Anastácio – estarão na disputa do Campeonato Estadual de Boxe. A competição acontecerá neste fim de semana, no ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

O boxeador Roque Morel vai disputar a categoria até 75 quilos (Elite), enquanto o seu companheiro Willian Heleno estará na luta pelo título da categoria até 66 quilos (Cadete). Ambos mudaram de categoria em relação às suas últimas competições, mas estão confiantes em trazer um bom resultado da capital sul-mato-grossense.

De acordo com a treinadora da Associação Aguilera’s, a professora de artes marciais Ingleds Aguilera, a equipe poderia ter mais representantes no Campeonato Estadual de Boxe, se não fosse a falta de apoio que já dificultou até mesmo o planejamento para a ida de Roque e Willian até Campo Grande, principalmente, por conta do transporte.

“O Roque, dependendo do desempenho dele, voltara a Campo Grande na próxima quarta-feira para disputar a seletiva para o Brasileiro. Nessa seletiva, a região Centro-Oeste promove a disputa de cada categoria às vagas para ir em dezembro ao Brasileiro, que será em Salvador”, explica Ingleds.

Ela lembra que essa seletiva acontece nas cinco regiões brasileiras e que Roque poderá ter a oportunidade de disputá-la pela segunda vez na carreira, de olho em participar da competição mais importante do país.

Para a disputa do Campeonato Estadual, a Associação Aguilera’s conta com o apoio dos vereadores Valter Neves, conhecido como Caburé (PSDB) de Aquidauana , e de Anastácio, Raphael Albuquerque (PTB), além da Margarida Lanches.

 

Aníbal Placêncio/Expresso MS