O motor de um caminhão do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas pode ter sido clonado. A suspeita surgiu depois que o número do chassis da viatura foi identificado em um outro veículo, no estado do Pará. Um boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (24) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e a perícia deve determinar se houve mesmo fraude ou uma falha na digitação no sistema.

“Foi detectado lá no Pará esse ‘dublê’, que é quando dois veículos têm o mesmo chassis. Pode ter sido um erro de digitação, que já aconteceu, como pode ser realmente que nosso caminhão tenha sido clonado. Os dois caminhões foram retidos para o registro na Polícia Civil e agora o laudo pericial vai detectar o que aconteceu”, explicou o comandante dos bombeiros, tenente-coronel Leandro Arruda ao site JPNews.

De acordo com ele, o veículo é usado para combate a incêndios no aeroporto municipal. A viatura foi comprada pelo governo federal e entregue pelo governo do estado ao município em 2015. O caminhão pode ser utilizado normalmente. “A perícia vai ser feita no aeroporto mesmo e não atrapalha as atividades”, disse o comandante ao jornal.

Foto: JPNews