Por meio da Fundtur/MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), o Governo do Estado está participando de mais uma ação estratégica para promoção e divulgação sul-mato-grossense como um importante destino turístico brasileiro.

O turismo de aventura e o ecoturismo, carros-chefe do setor em Mato Grosso do Sul, serão apresentados na Adventure Sports Fair 2017, que começou nesta sexta-feira (27) e prossegue até domingo (29). Esse segmento do turismo cresce 25% a cada ano.

Em parceria com o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (MS, MT, DF, TO e GO), a Fundtur/MS e o trade estadual participam da feira em um estande juntamente com outros estados do bloco.

Para celebrar o Ano Internacional do Turismo Sustentável e visando o fortalecimento de toda a região turística, entre as ações previstas, estão a exposição de produtos, atendimento ao público e atividade de arvorismo indoor para oferecer vivência de ecoturismo aos visitantes. A expectativa é de um público qualificado de cerca de 35 mil pessoas durante os três dias de evento.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, é importante fortalecer um território onde praticamente se concentram os melhores destinos de ecoturismo e turismo de aventura do país.

“Com essa proposta do Brasil Central, temos a oportunidade, por meio dos roteiros integrados, de fortalecer o bloco como destino turístico, isso nos dá mais força e competitividade nos mercados nacional e internacional”, avalia Wendling.

Mercado forte

Na 18ª edição, o evento acontece em São Paulo e é consolidado como um dos principais no mercado de esportes, ecoturismo e turismo de aventura. Trata-se de um verdadeiro ponto de encontro de pessoas que amam as atividades ao ar livre. Reconhecido como referência no setor, o Adventure Sports Fair contempla um mercado que movimenta, anualmente, no cenário nacional e internacional, cerca de US$ 345 bilhões em viagens, equipamentos, vestuário e acessórios.

Além das atividades no estande, os empresários do turismo sul-mato-grossense poderão participar de palestras e oficinas de especialização sobre viagens, expedições, destinos, modalidades esportivas e tudo o que se refere ao mundo da aventura.

Ainda na programação do evento, neste sábado (28), o FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável) abordará diversos temas que celebram e promovem o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento – uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) com o intuito de conscientizar a sustentabilidade no turismo, promovendo mudanças positivas entre líderes, profissionais e viajantes.

 

Foto: Ilustrativa