Um jovem de 25 anos que saiu de Mato Grosso do Sul foi preso nesta sexta-feira (27) na rodovia MG-255 em Minas Gerais. O autor, que não teve o nome divulgado, foi flagrado com uma carga de maconha e haxixe, sendo levada dentro de um caixão, em um carro funerário.

O fato aconteceu na cidade de São Francisco Sales e foi descoberto pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual), segundo informa o versão mineira do site G1. No veículo, havia a transcrição “translado”. Porém, no carro não havia nenhum nome de empresa funerária, o que levantou suspeita. Ao ser abordado e a droga descoberta, o jovem motorista negou ser dono do entorpecente, dizendo que foi contratado para levar um corpo em decomposição.

Ainda segundo o G1, a documentação apresentada pelo motorista, que saiu de Campo Grande, continha irregularidades. Ele também resistiu ao ser pedido para abrir o caixão, onde foram apreendidos aproximadamente 90 tabletes de maconha e dois recipientes com haxixe. Carro e material foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil local.

Foto: Divulgação/PRE-MG