Três versões descrevem a morte de Josenildo Guimarães Fernandes, 44 anos, que teria tentado vingar a morte de seu filho há cinco anos. O suposto autor do homicídio é Mauricio da Fonseca de Araujo, 23 anos, vulgo ‘Nenê do Los Angeles’, que teria participado da morte do rapaz. O caso aconteceu neste domingo (29), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

A primeira versão registrada pela polícia foi do irmão da vítima, que não foi identificado, além de contar quem seria o autor do crime e o motivo, ele relatou que a vítima estava pela rua quando viu o suposto autor em um bar, parado o carro na rua lateral e foi até Mauricio. O irmão não soube contar o que aconteceu depois.

Já os relatos de uma mulher, a vítima teria entrado no bar, perguntado pelo autor e logo saiu dizendo: “É ele mesmo, eu vou buscar minha arma e matar ele”, porém Mauricio teria sido avisado da ameaça e também foi buscar uma arma. A testemunha relatou que ficou sabendo do assassinato apenas horas depois da morte de Josenildo.

A última informação é da sogra do autor. Segundo ela três homens chegaram no bar e perguntaram pelo seu genro, como ele não estava foram até a sua residência, localizada em  frente do bar, entraram na casa quebrando vários eletrodomésticos e saíram. Até o momento ninguém foi preso. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga, como homicídio simples.

Foto: Luiz Alberto