Delson Bueno dos Santos, 42 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (02), após invadir uma floricultura no centro de Aquidauana, esfaquear o proprietário e sequestrar a namorada da vítima, que é sua ex-mulher. O autor que está no semi-aberto, por tentar estuprar a ex, foi localizado no município de Bonito.

De acordo com a Polícia Civil, Delson esperou a floricultura abrir, com uma touca ninja e portando uma faca anunciou o assalto, mas o proprietário de 51 anos reagiu e acabou sendo ferido no braço e queixo, conseguindo tirar o capuz do autor, momento em que foi reconhecido pela mulher de 47 anos.

Muito agressivo, Delson obrigou a ex a entrar no carro de sua propriedade e tomou rumo ignorado. O dono da floricultura então acionou a Polícia Militar que pediu apoio da Polícia Civil, dando início a uma verdadeira caçada para localizar o casal, avisando os quarteis das cidades próximas.

Ainda de acordo com a Polícia, os dois foram localizados em um pesqueiro de Bonito. Uma testemunha percebeu que havia algo errado, pelo comportamento do homem e o medo da vítima e acionou a PM, que já tinha conhecimento do caso, foi até o local, mas Delson empreendeu fuga, mas foi perseguido e preso.

A Polícia Civil de Aquidauana foi até o local para providências cabíveis. O autor estava no regime semi-aberto, mas há dois dias não se apresentava no presídio. Ele poderá responder por sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio.

*Os nomes das vítimas foram preservados

 

Delson estava no regime-semi aberto por tentar estuprar a ex