A juíza Eucelia Moreira Cassal determinou neste domingo (5) a soltura do estudante de medicina João Pedro da Silva Miranda Jorge, 23 anos, condutor da caminhonete, que na última quinta-feira (2), matou no trânsito a advogada Carolina Albuquerque Machado, 24 anos, e feriu o filho dela de 3 anos e 8 meses. Para ser liberado, o rapaz pagou fiança de R$ 54 mil e será monitorado por tornozeleira eletrônica.

João Pedro, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na sexta-feira (3), se apresentou à Polícia Civil, na tarde de sábado (4). O rapaz passou o fim de semana em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O pagamento da fiança já consta no processo e na manhã desta segunda-feira (06) o jovem está colocando a tornozeleira.

A juíza determinou, que depois de solto, João Pedro terá que cumprir medidas cautelares como comparecimento mensal à justiça para informar suas atividades, não sair da cidade e nem de casa no período noturno e nos dias de folga. Ele também teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa além do monitoramento pela tornozeleira eletrônica.

Caso – Carolina voltava de um encontro com as amigas, quando teve o VW Fox que dirigia atingido pela caminhonete Nissan Frontier, conduzida por João Pedro, que segundo a Polícia de Trânsito, trafegava em torno de 160 km/h. Após a batida, o rapaz fugiu a pé sem prestar socorro. O filho de Carolina, de 3 anos e 8 meses, que seguia na cadeirinha no banco traseiro fraturou a clavícula. A criança recebeu alta no fim da manhã de domingo (05).

 

*As informações são do Campo Grande News