Além de quatro vendedores de castanha moradores em Sergipe presos na tarde desta quarta-feira (8) pela Guarda Municipal de Dourados com maconha em malas, a polícia acredita que outras pessoas tenham participado da ação, porém, divididas em outros ônibus.

De acordo com o Dourados News, os autônomos viajam pelo país sempre em número grande de pessoas e para tentar despistar a fiscalização, existe a possibilidade de embarque em veículos diferentes.

Geovânio Souza Santos, 25, Jaime José dos Santos, 29 e Sandro da Silva Siqueira, todos moradores em Itabaiana (SE), além de Alan Santos Ismirin, 22, residente em Aracaju (SE) acabaram flagrados com 43 quilos de maconha divididos em vários tabletes em suas malas. A apreensão ocorreu no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

Segundo Jaime, que seria uma espécie de líder do grupo, homem identificado como ‘Primo’ teria o contatado na fronteira durante a venda das castanhas e lhe oferecido R$ 500 para realizar o transporte da droga até o Nordeste brasileiro.

Ainda segundo o site, no depoimento, ele chegou a afirmar que Sandro não sabia do acordo e que apenas teria colocado a maconha em sua mala, porém, a polícia acredita que o rapaz tinha convicção da droga, principalmente pelo peso anormal da bolsa. Os quatro acabaram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

 

Foto: Dourados News