O desespero de um homem quase se transformou em tragédia na tarde deste domingo (12) no Rio Aquidauana, que liga os municípios de Anastácio e Aquidauana. Ele se jogou da ponte velha nas águas, mas a agilidade de um bombeiro militar evitou o suicídio.

De acordo com informações de testemunhas que presenciaram o fato, o homem estava acompanhado passando a ponte quando repentinamente se jogou no rio. Populares que estavam na prainha de imediato avisaram no quartel do Corpo de Bombeiros que fica no local e o subtenente Moacir da Costa colocou o caiaque na água e com os equipamentos de resgate conseguiu alcançar o homem que já estava se afogando e leva-lo para à margem, na altura do clube dos médicos.

Outra equipe de bombeiros militares encaminhou o homem consciente e orientado para o Hospital Regional de Aquidauana.

A comandante do 1° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, Major Geísa Maria Romero, orienta a população de Aquidauana e Anastácio que frequenta a prainha a evitar entrar no rio, pois com as chuvas o local virou um ‘barrancão’ e está super fundo e a correnteza também está bastante forte.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp