Uma ocorrência de tráfico de drogas levou equipe da Rotai – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, a descobrir na residência de um jovem de 19 anos, pichações com discursos de ódio à Polícia Militar em Aquidauana. O caso ocorreu na tarde deste sábado (11) na Vila Pinheiro. Bruno Cardoso Cristaldo, 19 anos, foi flagrado com drogas em frente a sua residência. No dia 06 de novembro ele já havia sido preso pelo mesmo motivo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe estava fazendo rondas no local citado, quando avistaram Bruno com Eisteferson Martinez Cordeiro e Vinicius Ferreira da Silva em atitudes suspeitas em frente a uma residência. Durante abordagem, foi encontrado com os jovens cigarros de maconha e com Bruno uma caixa preta contendo uma considerável porção de maconha, onde alegaram que era para consumo próprio.

No intuito de encontrar mais entorpecentes, os militares entraram na casa que pertence a Bruno e se depararam com a varanda pichada com dizeres de ódio contra os policiais, como “PM morto”, “Rotai morto” e “PCC aqui”. Questionado sobre o fato, Bruno disse que pichou porque estava bêbado. No dia 06 de novembro, ele já havia sido detido pela Polícia Militar com porções de maconha.

Outras pichações de ameaças contra a Polícia Militar – Não é de hoje que em alguns locais aparecem pichações com frases ameaçando a Polícia Militar de Aquidauana. Boletins de ocorrência já foram registrados e os casos seguem sob investigação. O fato mais recente é o banco de um ponto de táxi da praça dos estudantes pichado com ameaças à policiais da Rotai.

A Polícia Civil já tinha conhecimento das pichações da residência de Bruno Cristaldo. Através de levantamentos, no dia 01 de novembro investigadores foram até o imóvel e constataram as frases na parede.

Agora as duas forças trabalham para descobrir se Bruno tem ligação com as pichações na cidade ou com a mais recente, na praça. Imagens de circuito de segurança de comércios no local já foram solicitadas para ajudar a elucidar o fato e chegar ao autor ou autores.

Pichação mais recente, onde uma frase de ameaça à Rotai de Aquidauana foi pichada em um banco de ponto de táxi na Praça dos Estudantes