O SIG – Setor de Investigações Gerais, da Delegacia de Polícia Civil de Anastácio desvendou uma onda de furtos que ocorreu em dois pesqueiros localizados às margens do Rio Aquidauana, no município, na madrugada do dia 7 de novembro. Durante investigação, os policiais identificaram o autor do fato, mas ele ficou sabendo que foi descoberto e avisou onde deixou os produtos do furto.

De acordo com o delegado titular, Antonio Souza Ribas Júnior, os casos não foram comunicados à polícia e nenhum boletim de ocorrência foi registrado, ao contrário do que foi divulgado. Mas mesmo sem o registro, investigadores foram até as propriedades e, através de levantamentos chegaram ao autor, que não teve a identidade revelada para não atrapalhar as investigações.

“Como a notícia correu rápido, o suspeito se antecipou e entrou em contato com a delegacia, informando que deixaria os objetos em um determinado local e que iria se apresentar com um advogado. Recuperamos os eletrônicos furtados e agora estamos aguardando ele aqui na Unidade Policial. Caso ele não se apresente, providências serão tomadas”, relatou o delegado.

Os policiais conseguiram recuperar nesta terça-feira (14) as seis televisões de tela plana, um teclado (instrumento musical) e três receptores de antena parabólica, levados dos dois locais. O autor dos furtos abandonou os produtos  em uma estrada vicinal.

O delegado ainda reforça a importância de comunicar a polícia e registrar boletim de ocorrência em crimes de qualquer natureza, para que a devidas providências sejam tomadas e autores de delitos não fiquem impunes.