Paulo Roberto Marques de Almeida, 31 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (14) pela Polícia Militar, ao tentar furtar pertences do bagageiro de uma motocicleta, sendo flagrado por um policial à paisana. Ele também é suspeito de roubar mulheres em Aquidauana e Anastácio. Há aproximadamente três meses ocorrências são registradas pelas vítimas, onde com agressividade, o ladrão em uma motocicleta preta, roubava bolsas e celulares. O homem também é suspeito de furtos na região. No entanto, ele foi ouvido na Polícia Civil e liberado.

De acordo com a Polícia Militar, Paulo já vinha sendo monitorado desde que os casos começaram a vir a tona. Através das características repassadas pelas vítimas, policiais da Agência Local de Inteligência (reservado da PM), chegaram ao paradeiro do homem. O que o ladrão não esperava, era ser flagrado em pleno dia, tentando furtar algo no bagageiro de uma Honda/Biz em frente a uma academia em Aquidauana. Ao perceber, saiu em fuga, onde equipe da Radiopatrulha de Anastácio, para onde ele seguiu, foi acionada e o alcançou.

Ao ser questionado sobre a onda de roubos e furtos, Paulo confirmou aos militares, mas disse que era responsável somente por alguns casos. A equipe então foi até a sua residência na Vila Trindade, onde autorizada pela esposa do suspeito, entrou no imóvel e se deparou com vários celulares, carteiras femininas, documentos e cartões de bancos de uma das vítimas, que foi furtada no último domingo. Paulo e sua esposa inclusive utilizavam aparelhos móveis fruto do ‘trabalho ilícito’. Sobre o que ele iria fazer com a documentação furtada, Paulo disse que iria entregar em um local para que a vítima pudesse recuperar. Foi constatado no celular utilizado pelo suspeito, que ele negociava os aparelhos através do aplicativo de mensagens do Facebook.

Enquanto a reportagem do JNE aguardava para falar com a PM sobre a ocorrência, foi ameaçada por Paulo, caso divulgasse sua identidade.

Paulo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio junto com os objetos, mas segundo informações levantadas pelo JNE, foi liberado pouco tempo depois porque não houve flagrante. A reportagem entrou em contato com o delegado titular, Antonio Souza Ribas Júnior, e está aguardando o retorno da autoridade policial sobre o ocorrido.

Ocorrências de roubos e furtos em Aquidauana e Anastácio praticados por homem em motocicleta preta

No último domingo (12), uma mulher, 30 anos, declarou ter deixado o celular e a carteira guardados no compartimento de uma moto Honda/Biz, a qual deixou estacionada na Rua José Bonifácio, no Bairro Alto, em frente à Escola Cejar (Coronel José Alves Ribeiro), em Aquidauana.

Já no dia 14 de setembro, uma jovem de 18 anos teve o celular roubado do bolso por homem em uma motocicleta tipo Honda/CG Preta, no final da manhã atrás do supermercado Atlântico, em Aquidauana. De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem disse que estava em sua bicicleta na Rua Antonio Campelo, quando um homem de moto com as características citadas acima passou e arrancou o celular que estava no bolso de trás de sua calça.

No dia 10 de setembro, menos de uma semana do roubo desta sexta, por volta das 20 horas, outra mulher teve a bolsa roubada por um ladrão em uma moto preta, com as mesmas características das outras ocorrências. Ela estava caminhando na Rua dos Ferroviários próximo a Giovanni Toscano de Brito, quando com agressividade, teve a bolsa arrancada de seu ombro. Segundo a vítima, o bandido seguiu sentido a Avenida Pantaneta.

Já no dia 23 de agosto, uma mulher, 28 anos, teve a bolsa dela levada pelo ladrão em plena luz do dia, no fim da manhã. A vítima disse aos policiais que seguia de bicicleta pela Rua Joaquim Nabuco, quase chegando à Rua Quintino Bocaiúva, região do quartel do 9º BE Cmb, quando foi surpreendida pelo ladrão, que estava em uma moto preta e se aproximou sem que ela percebesse.

O homem puxou a bolsa dos ombros da ciclista, na qual estavam os pertences dela e de outras duas pessoas. Em seguida, ele acelerou e fugiu em alta velocidade do local, no sentido Centro/Bairro da Serraria.

No dia 03 de agosto uma mulher de 39 anos teve a bolsa roubada no Jardim Campanário da cestinha de sua bicicleta, quando seguia para sua residência, em Anastácio. Com a ação ela acabou caindo e sofrendo escoriações.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima estava indo para sua casa de bicicleta quando um homem em uma motocicleta preta arrancou a bolsa da cestinha, tomando rumo ignorado. A mulher não conseguiu memorizar a placa da moto, apenas disse aos policiais que o suspeito é de estatura mediana, trajava calça jeans, camisa branca com listras finas e usava capacete de cor preta.

Devido a agressividade do autor em puxar a bolsa da bicicleta, a vítima acabou perdendo o controle e caindo no chão, sofrendo ferimentos no rosto e teve um dente quebrado. O fato aconteceu próximo ao Bar do Alemão, de onde a mulher acabou acionando a Polícia Militar.

O bandido, com as mesmas características de Paulo Roberto, sempre agia com o mesmo “modo operandi”.

 

Veja o vídeo do momento em que Paulo Roberto foi conduzido para a Delegacia de Anastácio: