O trio de traficantes Claudio Glei Ortega de Brito, seu filho Lucas Laureano Ortega de Brito e Bruno Araujo, intitulados “Bonde do Vespasiano”, foi preso na tarde desta quinta-feira (16), na rua Flora Brites Eugênia, bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande. O “bonde do VP” foi descoberto após uma denúncia.

A cerca de uma semana a polícia estava investigando o caso. Durante uma campana em frente a residência, Bruno foi flagrado vendendo entorpecente para um usuário, sendo a ação filmada pela polícia. “Dentro da casa encontramos 80 porções de cocaína e R$ 3,7 mil, além de uma balança de precisão”, informou o delegado da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) João Paulo Sartori, durante a apresentação realizada nesta sexta-feira (17) para imprensa.

Pai e filho já tem passagens pela polícia, sendo Lucas por tráfico, roubo e assim como seu pai por porte ilegal de arma. Já Bruno não possuía nenhum delito registrado. A polícia continua  investigando o envolvimento de outras pessoas com o ‘bonde do VP”.

Funk – “E se mexer com nois a bala come… O bonde do VP manda bala até nos homi”, esse é o funk que os integrantes do bonde criaram como uma forma de ameaçar moradores da região, para que não denunciar a ação criminosa que eles realizavam, segundo o delegado.

Fotos: Luciano Muta