Tio e sobrinho foram presos na madrugada desta quinta-feira (17) em Miranda, com 12 quilos de cocaína que saíram de Corumbá, na fronteira com a Bolívia. A prisão foi feita pela  Polícia Rodoviária Federal. A dupla mora em Campo Grande.

De acordo com a PRF, os policiais faziam mais uma etapa da Operação Égide na BR-262 quando interceptaram um Celta com placas de Campo Grande, conduzido pelo homem de 53 anos.

Bastante nervoso ao ser abordado, o homem, que não teve o nome divulgado, não soube explicar os motivos da viagem. Os policiais perceberam que o celular do motorista, durante a vistoria no carro, recebeu várias chamadas e mensagens de texto.

 Desconfiados de que o homem fazia o papel de batedor para alguma carga ilícita, os policiais seguiram no Celta até o km 596 da rodovia. Quando percebeu o veículo, outro homem, de 24 anos de idade, saiu da mata e foi ao encontro do Celta, sem saber que os policiais é que estavam no carro.

Com o homem mais jovem os policiais encontraram uma mochila de couro estilo guaiaca com 13 tabletes, que pesaram 12 quilos de cocaína.

O homem mais velho disse que ambos pegaram a droga perto do aeroporto de Corumbá e deixariam em um posto de combustíveis na Capital, mas alegaram não saber quem os contratou. Os dois foram levados para a Polícia Civil em Miranda.

 

Foto: Divulgação/PRF