Thiago Campos, 29 anos, foi preso em flagrante após matar a facadas Matheus Henrique da Silva, 34 anos, numa carvoaria na Fazenda Tapiti, situada na estrada do Taboco, há 39 km de Aquidauana. O crime aconteceu na tarde deste sábado (18). Na ocorrência, dois foram presos por conta de mandados de prisão em aberto.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipe da Rotai – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, foi acionada via 190 por um funcionário do local. Ele relatou aos militares que, antes do homicídio, houve um desentendimento entre vítima e autor. Fato esse registrado no boletim de ocorrência.

Thiago foi localizado junto com outro homem de nome Marlon, e acabou confessando ser o autor do homicídio e informando onde estava a arma do crime. Ele ainda disse aos policiais que matou a vítima porque levou um tapa no rosto. Um outro homem que estava no local acabou levando uma facada na mão direita durante a confusão.

Mandados de prisão – Durante a ocorrência na propriedade, equipe da Rotai acabou prendendo dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto. Os policiais avistaram a dupla em uma moto Yamaha/Factor de cor preta, sentido Aquidauana. Durante abordagem, os homens relataram aos policiais que estavam vindo da fazenda Tapiti e haviam testemunhado o fato. Mas durante checagem no sistema, foi constatado que os dois estavam com mandados em prisão em aberto.

O autor e as duas testemunhas junto com a arma do crime, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis. Foi solicitado apoio de guarnições de Aquidauana e Anastácio. Foram acionados Perícia Técnica da Polícia Civil e também equipe do Corpo de Bombeiros para atender uma das testemunhas que foi ferida durante o ocorrido.

Fotos: Divulgação/PM