A Praça dos Estudantes neste domingo (19) em Aquidauana foi contagiada com o melhor do samba, na ‘1ª Edição Sambista Sul-Mato-Grossense’. Escolas de Campo Grande e Corumbá abrilhantaram o evento, que teve a presença de representantes da Lienca – Liga das Escolas de Samba de Campo Grande e Liesco – Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá, além da carioca Andreza Clemente, que veio especialmente ao município abrilhantar o evento.

Durante toda a tarde, a praça ficou movimentada com rodas de samba e concentração para as premiações. A bateria da escola Catedráticos do Samba abriu o evento e fez a população levantar da arquibancada e mostrar que o sul-mato-grossense também sabe dançar.

Também estiveram presentes as escolas Igrejinha e Cinderela Tradição do José Abrão de Campo Grande. De Corumbá vieram a Estação Primeira e a GRES Acadêmicos do Pantanal. O vereador de Campo Grande, Valdir Gomes, bem atuante no meio e considerado o grande rei das passarelas, também esteve em Aquidauana, junto com os carnavalescos de luxo Carlos Flores, Adão Barbosa, Rebecca D’Albinne, a mulata show Danizinha Barbosa, a rainha do carnaval Kelli Cerqueira, a Companhia de Dança Cia Par e Adriene Helena.

Além dos citados, outras personalidades que fazem a diferença no carnaval sul-mato-grossense receberam troféus como uma forma de homenagem, já que atualmente não é simples realizar a festa no Estado, pela falta de patrocínio e orçamento apertado. O carnavalesco Kevin Constantino que realizou o evento, disse que o intuito foi valorizar as escolas de samba de MS. O jovem que é um apaixonado pelas tradições do carnaval, mesmo atualmente morando no interior, não deixa a magia do carnaval em Mato Grosso do Sul morrer.

“Junto com os outros organizadores, quis mostrar para a população que nosso povo tem criatividade. As escolas de samba locais precisam ser valorizadas e com isso atrair turistas para Aquidauana, mostrando que o carnaval do nosso Estado tem seu respectivo valor”, contou.

Os sambistas Lara Morena e Paulo Matias foram consagrados rainha e rei da ‘1ª Edição Sambista Sul-Mato-Grossense, que contou com apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana e do vereador Youssef Saliba, que também teve a presença de Gustavo Henrique, representando o vereador Cláudio Alviço, Miss Gay Aquidauana e Miss gay Plus Size além de representantes da Segurança Pública como Corpo de Bombeiros e 7º Batalhão de Polícia Militar, representado pela tenente Luana Costa.