Denuncias de pais de alunos do Centro Municipal de Ensino “Rotary Club” em Aquidauana, levou um assistente pedagógico de 45 anos à prisão na tarde desta quinta-feira (30). A suspeita é que pelo menos três meninos tenham sofrido abuso sexual.

A prefeitura do município emitiu uma nota pública esclarecendo a situação. Quando os pais denunciaram o caso na secretaria de educação, imediatamente J.L.S.R, que assumiu o concurso recentemente, foi afastado de suas atividades. A nota diz ainda que o órgão está acompanhando e dando todo apoio aos pais e alunos envolvidos.

Fora o afastamento do suspeito, foi instaurado processo administrativo disciplinar. Se comprovado os fatos, o funcionário será exonerado do cargo público. Ainda de acordo com o esclarecimento, a pasta também comunicou à polícia a situação.

O delegado responsável pelo caso, Antonio Souza Ribas Junior, disse à imprensa que três alunos relataram que o professor tinha tocado em seus órgãos genitais. Os pais também perceberam a mudança de comportamento das crianças. Em um dos casos, uma mãe percebeu a dificuldade do filho em sentar. Tudo teria ocorrido quando o assistente levava os meninos ao banheiro. O suspeito nega e justifica a situação porque tinha que fazer a higiene nos alunos.

As crianças também foram encaminhadas para o IML [Instituto Médico Legal] do município, onde a polícia aguarda os laudos dos exames.

Os casos seguem sob investigação e foram registrados como estupro de vulnerável, cuja a pena varia de 8 a 15 anos de reclusão. A autoridade policial não descarta a possibilidade de surgir outros casos.