Policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), de Campo Grande, prenderam três pessoas responsáveis pelo roubo a caminhões boiadeiros. Os roubos ocorreram nos dias 13 de agosto e 28 de novembro. Foram presos Agmar Leal Neto, 31 anos, conhecido como “Paraíba”, Ueliton Sales da Silva, 31 anos, o “Tom”, e Wilson Gonçalves, 53 anos, vulgo “Binho” e apresentados à imprensa nesta sexta-feira (1°).

De acordo com o delegado Fábio Peró, o primeiro roubo foi praticado no dia 13 de agosto em São Gabriel do Oeste, quando a vítima de 42 anos,teria sido abordada por Agmar e Ueliton que estavam armados. O motorista do caminhão foi encapuzado por cerca de 12 horas. A vítima foi levada junto com a carga para uma chácara que fica na cidade de Inocência. O caminhão estava carregado com 34 vacas que seriam levadas para abate no frigorífico de Terenos. A vítima só foi solta depois que os criminosos descarregaram a carga.

O delegado contou que Ueliton e Aguimar roubavam a carga e depois levavam para a chácara de Wilson. “Eles seguia em uma motocicleta, quando em um determinado ponto um deles se escondia no mato aramado, enquanto o segundo ficava com a motocicleta às margens da rodovia, fingindo que o veículo tinha um problema mecânico. Quando o motorista descia do caminhão para tentar ajudar o criminoso, o comparsa saia do mato e eles rendiam a vítima.”

As 34 vacas ficaram na chácara de Wilson por cerca de 20 dias, depois ele emitiu uma nota fiscal e vendeu os animais para um frigorifico de Aparecida do Taboado. Com a venda Wilson que é produtor rural, ficou com R$ 11 mil e R$ 33 mil para Ueliton e Aguimar dividirem.

Já o segundo roubo ocorreu na terça-feira, dia 28 de novembro. O caminhão foi abordado em Camapuã, por volta das 12h, da mesma forma que o primeiro. Neste segundo roubo, o motorista de 55 anos, não foi encapuzado pelos bandidos, fato que ajudou a Polícia Civil na identificação dos envolvidos e do local para onde a vítima e o gado foram levados.

Para a polícia a vítima contou que os autores teriam batido o caminhão em uma porteira, fato que ajudou a identificar a chácara de Wilson. Os agentes refizeram o caminho percorrido pelos bandidos. No local, os policiais encontraram as 33 cabeças de gado roubadas no segundo roubo.

Wilson confessou o crime e entregou os comparsas. Agmar foi preso na cidade de Paranaíba e Ueliton em Inocência. Com os envolvidos foi preso um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 32, além de munições.

A polícia agora vai investigar se o trio recebia informações privilegiadas, pois o gado roubado era do mesmo produtor e seria levada para a mesmo frigorifico.

Foto: Marco Matielo