Manifestantes realizaram ato no Centro de Campo Grande na tarde deste domingo, 3 de dezembro, no qual defenderam o voto impresso no Brasil e os trabalhos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga esquemas de corrupção no País. Eles caminharam pela Avenida Afonso Pena até a sede do Ministério Público Federal.

Estiveram na Avenida Afonso Pena integrantes de grupos como Direita MS, Chega de Impostos, Fora Corruptos e Pátria Livre.  No sábado, os manifestantes já tinha ido às ruas para convidar a população para o ato público deste domingo.

Mesmo assim a adesão ficou abaixo do esperado.  Organizadores contabilizaram a presença de 200 pessoas no auge do comparecimento popular. A Polícia Militar acompanhou a passeata que transcorreu de maneira organizada.

A maioria do participantes usava roupas nas cores verde e amarela e portava faixas e cartazes ou bandeiras. Eles também utilizaram um trio elétrico para bradar em voz alta os motivos de estarem nas ruas neste domingo.

Para os manifestantes, o voto impresso seria uma importante prova em caso de recontagem de votos. Nas eleições de 2018, apenas 30 mil urnas terão impressoras. O Tribunal Superior Eleitoral alega que não tem orçamento para equipar todas as urnas para o próximo pleito.

Neste ano, o Tribunal admitiu que testes encontraram falhas de segurança no sistema da urna eletrônica.