Se entregou na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana na tarde desta terça-feira (05), a mulher do corretor imobiliário Ivan Júnior Marquezan da Cunha, encontrado morto na sexta-feira (1) após levar um golpe com um bastão de beisebol.

Dirléia Patrícia Monteiro Paes, de 38 anos, é a principal suspeita de cometer o crime.  Ela chegou acompanhada com dois advogados. Um deles, André Bueno Guimarães, já havia procurado a 6ª DP (Delegacia de Polícia Civil) em Campo Grande, para acertar a apresentação. O outro, Juliano Quelho Ribeiro, protegeu a cliente para que ela não fosse fotografada pela imprensa no local.

Os advogados não quiseram falar com os repórteres. Questionados sobre o paradeiro da suspeita, se limitaram a dizer que ela não estava em Aquidauana, e que veio de Campo Grande para se entregar no interior, mas confirmaram que Dirléia tem parentes na cidade.

Na Capital, a perícia também tenta recuperar as imagens das várias câmeras de segurança da casa, que foram deletadas no dia do crime. Caso a recuperação dos arquivos seja bem sucedida, as imagens devem embasar a investigação.

Existe a hipótese de que mais de uma pessoa tenha participado do crime. Ivan morreu dormindo, conforme constatou a perícia.

Quem o encontrou na cama foi a filha, com o bastão de beisebol ao lado. Ela foi imóvel depois de estranhar a ausência do pai no trabalho. No local, a jovem encontrou as portas trancadas e acionou a polícia.

Segundo a família da vítima à imprensa, após o crime, Dirleia arrombou a imobiliária do marido e roubou dinheiro e documentos. O roubo foi confirmado pela polícia, que ainda não liga o fato ao homicídio. O casal estava junto há dez anos e divergências começaram depois que o marido descobriu desvio financeiro da esposa.

Além disso, o irmão de Dirléia já teria tentado matar o corretor em outra ocasião. Na fuga, ela levou uma Mitsubishi Pagero de cor verde e o filho do casal de nove anos que possui necessidades especiais, além de um Ford Fusion.

*As informações do dia do crime são do Campo Grande News.

*Matéria editada às 17h27 para acréscimo de informações.