Dois meses após inaugurar sua segunda unidade em Mato Grosso do Sul, a Fibria anunciou que os estudos para a implantação da Horizonte 3 em Três Lagoas já estão em andamento. A boa notícia para a industrialização do Estado foi dada pelo presidente Marcelo Castelli durante a inauguração do Terminal Intermodal em Aparecida do Taboado.

O titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o secretário Jaime Verruck comemorou a notícia que vem ao encontro da política do Governo do Estado de atração de empresas, voltada para mudar a matriz energética da economia local.

“A Fibria já é a maior fábrica de celulose do mundo em uma única planta e esse anúncio garante que os investimentos no setor devem continuar ao longo dos próximos anos, gerando mais emprego e renda e fortalecendo o setor florestal de Mato Grosso do Sul”, disse o secretário.

Castelli ressaltou que a aposta da empresa no Estado cresceu consideravelmente nos último anos, devido a boa relação com o Governo e empresas locais, além dos resultados positivos da indústria. A união de fatores fez com que a Fibria contratasse uma empresa especializada para analisar as condições necessárias para implantação da terceira linha de produção em MS.

“Aqui em Mato Grosso do Sul temos uma matriz diferenciada sobre logística. Existe a possibilidade de acelerarmos nossa produção, pois há florestas disponíveis”, anunciou o presidente durante a inauguração do modal que terá capacidade para escoar 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano.

Em operação desde setembro após receber investimentos de R$ 7,345 bilhões, a Horizonte 2 vai produzir 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano e junto da primeira, a unidade chegará a 3,25 milhões de toneladas ao ano.