O pequeno Macksuel é um garotinho de 04 anos de idade, aluno do Centro de Educação Infantil Dona Mafalda em Aquidauana. Uma criança normal, cheia de sonhos, mas a visita de policiais da Rotai – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, com cães do Canil Setorial no mês de outubro, despertou nele a paixão pela farda e por um policial em especial: Cabo Santos, que no dia da visita se derreteu com a admiração e carinho do pequeno.

A visita acabou, os meses se passaram, mas a empolgação do menino pela PM não saiu da cabeça do policial, que teve a ideia de mandar confeccionar a réplica de uma farda para Macksuel e presentea-lo, incentivando e inspirando o garotinho a levar adiante seu sonho e futuramente entrar para a corporação e servir a sociedade.

A mini farda, confeccionada pela sogra de Santos, finalmente ficou pronta! A missão então era entregar o presente para Mac, como é carinhosamente chamado. Nesta quarta-feira (06) foi o último dia de aula dos alunos do Centro Infantil, oportunidade única de ver a alegria do menino ao ver o presente. Então a equipe de serviço da Rotai realizou uma operação especial. O policial não pôde entregar pessoalmente, mas os colegas de farda receberam a incumbência de ir até a escolinha levar a importante encomenda.

E o resultado não poderia ser diferente. Mal a viatura encostou na frente do dona Mafalda, as crianças já ficaram eufóricas e correram no portão. A inspetora então abriu e a criançada já correu para os braços dos militares, e adivinha quem ficou enlouquecido quando viu a guarnição? – Ele, o protagonista, o pequeno Mac.

Palavras não serão o suficiente para expressar a alegria do garoto ao abrir o presente e se deparar com uma farda feita sob medida para ele. Um dos policiais o ajudou a vestir, pois ele queria ficar igual aos seus heróis. Depois de ‘fardado’, fez até pose junto com amigos da PM para fazer aquela foto oficial.

A Polícia Militar, assim como os demais órgãos da segurança pública, não pode se afastar da comunidade, afinal é parte dela. O efetivo do 7° Batalhão de Polícia Militar  se mostra cada vez presente entre os moradores de Aquidauana e Anastácio. Mesmo tendo funções específicas para resguardar a sociedade, é gratificante perceber que são exemplos para as crianças.

Mesmo diante de tantas dificuldades, encontradas em qualquer profissão, mesmo sendo um trabalho árduo no combate à criminalidade, a PM das cidades vizinhas vem despertando os melhores sentimentos nas crianças. Para ostentar esta farda é preciso ter muito mais do que sonhos, é preciso coragem para ir aonde ninguém quer ir, para colocar em risco a vida por pessoas que nunca viu. E este é o sonho do pequeno Macksuel, crescer para servir e proteger.