O fazendeiro Antônio Carlos Henriques de Lima, de 57 anos, foi assassinado e jogado no Rio Taquari, na região de Rio Verde. A necropsia confirmou as perfurações no pescoço e no tórax. O crime aconteceu no último dia 06 de dezembro, em uma fazenda do Pantanal, que fica em Corumbá com acesso por Rio Verde.

De acordo com as informações da perícia, a necropsia apontou que a primeira perfuração matou o pecuarista por esgorjamento. As informações iniciais eram de que o fazendeiro tinha se afogado ao atravessar um corixo com uma comitiva. Entretanto, a necropsia não encontrou água nos pulmões da vítima.

Foram os próprios peões que avisaram a família, que fretou o avião para levar uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Grande ao local de difícil acesso.

Segundo o site Edição MS, como o caso era tratado como afogamento, os bombeiros encontraram o corpo no dia seguinte e levaram para a capital, onde o assassinato foi descoberto. Agora, a Polícia Civil vai investigar o caso e tentar chegar a autoria do crime.