Em 2017 o Governo de Mato Grosso do Sul já concluiu 208 obras das 214 obras inacabadas, sendo que entre seis dessas obras que ainda não foram encerradas está o Aquário do Pantanal, localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (13), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) reafirmou novamente que é contra o Aquário, mas, como está concluindo obras inacabadas que utilizaram dinheiro público, garante que em 2018 a obra pode ser entregue.”Se a loucura foi iniciada eu acho que essa loucura tem que terminar, desde o inicio da campanha eu informei que era contra o Aquário, falei que não faria um Aquário em hipótese alguma. Vamos entregar mais uma obra que utilizou o dinheiro público e não foi concluída”,  afirmou o governador.

Azambuja também diz que para conseguir a finalização do Aquário é necessário um acordo. “Nós temos agora uma equação, se o Ministério Público, Tribunal de Contas e o poder Judiciário concordarem em fazer um termo de acordo, porque eu não vou olhar para trás em relação as investigações”, informa.

Ainda, de acordo com o governador, para concluir será necessário cerca de R$ 250 milhões. “Eu acho que é um absurdo, sendo que Mato Grosso do Sul teria outras prioridades, muito maiores, mas, já que foi inicia e não serve para outra coisa a não ser Aquário”, lamenta Azambuja.

Aquário do Pantanal –  O empreendimento é uma herança do governo André Puccinelli (PMDB), que terminou em 31 de dezembro de 2014. O Aquário figurava na lista das obras emblemáticas que ele deixaria como legado de sua gestão. Contudo, não conseguiu terminar. O aquário que já consumiu cerca de R$ 200 milhões em recursos do Estado.

Foto: Luciano Muta