Suspeito de atear fogo na mulher enquanto ela dormia, Gílson Ferreira da Silva, de 39 anos, se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira (12). Ele teria se apresentado à 4ª Delegacia de Polícia, nas Moreninhas, onde prestou depoimento e foi encaminhado para a Delegacia da Mulher (Deam). Gílson não estava acompanhado por advogado.

A vítima, Adriele de Fátima Soares Silva, de 27 anos, teve várias queimaduras e permanece internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa, segundo informação da assessoria de imprensa do hospital. Ela teve ferimentos de segundo grau superficiais e outros profundos na face, pescoço, braços, tronco. As queimaduras mais complexas estão nas vias respiratórias.

O crime foi praticado na residência do casal, no Bairro Ramez Tebet, em Campo Grande, na manhã de domingo, 10 de dezembro.

De acordo com informações, o marido de Adriele jogou gasolina no rosto da vítima e ateou fogo em seguida. As chamas atingiram os seios e o rosto da mulher. Ela teria então saído correndo pela rua pedindo ajuda. Vizinhos a socorreram e a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Guaicurus.

O casal estava junto há um ano e três meses.