Na manhã desta quarta-feira (14) a Prefeitura de Aquidauana recebeu em seu rol de servidores, 24 candidatos aprovados em todas as fases do no Concurso Público de Provas e Títulos/2016.

 

O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro e o secretário municipal de Administração, Euclides Nogueira Junior deram posse aos novos servidores, em cerimônia realizada no gabinete, no Paço Municipal.

 

Participaram da cerimônia de posse os novos servidores, secretários municipais e os vereadores de Aquidauana: Anderson Meireles, Sebastião Rodrigues, Nilson Pontim, Mauro Batista e Marcelo Garcia.

 

Conforme explicou o secretário Euclides, no concurso realizado em 2016 foram ofertadas 430 vagas, sendo que destas somente 30 não tiveram candidatos inscritos.

 

“Pelo edital, a prefeitura tinha dois anos para convocar os aprovados e dar posse. Mas o prefeito Odilon não mediu esforços e nos solicitou que ainda este ano já iniciássemos o processo para dar posse. Já estamos no sétimo edital de convocação e até agora já fechamos em 330 novos servidores empossados”, detalhou o secretário.

 

Com a posse ocorrida nesta quarta, a Prefeitura de Aquidauana alcança 82% de preenchimento das vagas ofertadas no concurso. Os novos 24 servidores foram convocados por meio do Edital n° nº 028/2017, de 10 de novembro de 2017.

 

O prefeito Odilon Ribeiro destacou a importância dos novos servidores para a prefeitura e frisou que eles serão fundamentais para o bom andamento dos serviços prestados à comunidade.

 

Os novos servidores empossados atuarão nas secretarias do município e preenchem as vagas abertas em edital para os cargos de: agente administrativo, monitor de atividades esportivas, técnico em enfermagem, dentista de ESF, enfermeiro de ESF, farmacêutico e bioquímico, psicólogo, técnico em radiologia, agente comunitário de saúde, gari, trabalhador braçal, desenhista projetista e vigia.

 

*As informações e foto são da AGECOM