A deputada federal Tereza Cristina (MS) formalizou sua filiação ao partido Democratas (DEM) nesta terça-feira, 19 de dezembro. O ato ocorreu em Brasília, na sede da liderança do partido na Câmara dos Deputados, com a presença do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (RJ) e do líder do partido na Câmara Efraim Filho (PB) entre outros políticos da legenda.

A parlamentar avaliava também convite do PMDB, mas decidiu-se pelo Democratas após conversas com Rodrigo Maia.

O líder do partido  destacou as qualidades de Tereza Cristina e disse que a deputada sul-matogrossense é um excelente quadro. “Tem experiência, já exerceu a liderança do PSB na Câmara e presidirá a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em 2018”, pontuou. Efraim comentou que a chegada de Tereza Cristina vai reforçar o protagonismo do DEM no Estado de Mato Grosso do Sul.

“O mais importante não é filiar um grupo de parlamentares dissidentes e sim políticos que tem uma convergência de ideias e que tenham posições claras e que possam contribuir para um país melhor”, salientou Rodrigo Maia.

O atual líder do partido no Estado, o deputado Mandetta também comentou a filiação da parlamentar. Lembrou da trajetória do ex-governador Fernando Correia da Costa, avô da deputada e a importância dele na construção da identidade do então estado de Mato Grosso. O deputado também falou do trabalho realizado por Tereza Cristina na época em que esteve como secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (SEPROTUR), em Mato Grosso do Sul.