Adolescentes invadiram uma casa na madrugada desta quinta-feira (28), roubaram um carro, agrediram e deixaram um idoso amarrado, no bairro Pioneiros, em Campo Grande. Um dos suspeitos é neto da vítima, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Militar, um adolescente de 16 anos chegou em frente a casa na rua Francisco dos Anjos e chamou pelo avô, para distrai-lo. Enquanto isso, outros dois adolescentes de 15 e 16 anos, armados com revólveres, pularam o muro e se esconderam.

Quando entrou em casa, o morador foi agredido e obrigado a entregar a chave do carro, um Ford/Ecosport. Os adolescentes fugiram levando o veículo.

Vizinhos perceberam a movimentação e chamaram a polícia. O idoso foi encontrado amarrado em um quarto. Ele estava bastante ferido, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Universitário.

A polícia fez rondas na região, encontrou os adolescentes e o carro na rua Tupã, na vila Piratinga. Eles confessaram o roubo e disseram que trocariam o veículo por drogas.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da vila Piratininga. As armas usadas no roubo não foram encontradas.

 

Foto: Marcos Ermínio/Campo Grande News