Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar explodiram um artefato encontrado dentro do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), no Jardim Noroeste, na Capital, no fim da manhã desta terça-feira, 2 de janeiro. O material explosivo foi achado por agentes penitenciários durante vistoria de rotina na unidade penal.

De acordo com o Diário Digital, não foi informado o local exato onde artefato estava. O Bope e o Corpo de Bombeiros foram acionados pouco depois das 10h30. Após mais de uma hora de trabalhos, os policiais do Bope explodiram o artefato no pátio do presídio às 11h56.

Conforme o Bope à imprensa, o material explosivo não continha espoleta que serve para acionar a carga de pólvora. Mesmo, assim eles decidiram explodir o artefato.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) divulgou nota sucinta sobre o assunto na qual relata que solicitou perícia de autoridades especializadas para verificar objeto não identificado no IPCG. “Até o momento não há nenhuma confirmação sobre procedência e origem dele, assim que surgir novas informações repassaremos por meio de Nota”, informou a agência.

Foto: Marco Matielo