Cinco pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, na colisão entre um ônibus e um veículo de passeio no km-458, da BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (02). As informações são do Diário Digital.

O ônibus coletivo que faz a linha Campo Grande-Anhanduí trafegava pela via em direção ao distrito quando um Fiat Pálio que vinha no sentido contrário entrou na frente do veículo provocando o acidente, segundo relato de testemunhas.

“A pancada foi tão forte que pensamos que ia tombar. O motorista do ônibus foi muito ágil ao desviar o que resultou em uma pancada lateral. Se fosse de frente teria sido muito pior”, detalhou o passageiro do ônibus Degno Hernandes Alves, de 33 anos.

Três dos feridos, incluindo o mais grave, estavam no carro e dois são passageiros do ônibus. Os bombeiros usaram desencarceradores para retirar as vítimas das ferragens do Fiat Pálio. Todos os feridos foram encaminhados para atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros e equipes da CCR MS Via, a concessionária que administra a BR-163.

O Fiat Pálio vinha de Dourados para Cuiabá com quatro pessoas de uma mesma família. Um passageiro de 35 anos escapou sem ferimentos. Ele disse que dirigiu o carro até Rio Brilhante e depois passou o volante para o tio Ademir Cabral Borges, 64 anos, que conduzia a família até Campo Grande.

Ademir Cabral foi a vítima mais grave. Ele teve fratura exposta no braço esquerdo e possível fratura no fêmur, mas permaneceu consciente durante todo o trabalho das equipes para retirá-lo das ferragens. Ademir foi levado ao hospital em uma viatura da CCR. Os passageiros do banco traseiro Luis Roberto as Silva, 62, e Rosa Helena Borges, 51, foram encaminhados para a UPA do Bairro Universitário. Todos os ocupantes do carro usavam cinco de segurança.

As passageiras que se feriram no ônibus são Sônia Ibanhez, 62, e Francisca Faustina, 75, que estava em estado de choque devido ao susto. “Durante a colisão, as duas mulheres se deslocaram dentro do ônibus. Elas tiveram escoriações nos joelhos e serão atendidas em uma unidade de saúde”, relatou o segundo-tenente do Corpo de Bombeiros Manoel Henrique Falcão.

O motorista do ônibus não quis falar com a imprensa. Ele aparentava estar bem durante todo o trabalho das equipes do socorro no local, porém, reclamou de dores no braço e ombro direitos. O motorista foi aconselhado pela CCR MS Via a procurar uma unidade de saúde. Um representante da empresa de transporte coletivo esteve no local para auxiliá-lo.

Devido ao acidente, a pista ficou congestionada por cerca de dois quilômetros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local organizando o tráfego.

Foto: Marco Matielo