Em um dia cinzento e nublado em Aquidauana, especificamente no final da manhã desta terça-feira (09), uma mensagem postada no Facebook colocou ponto final na angústia daqueles que acompanhavam uma luta pela vida, o ponto final de uma história de luta, vitória e persistência: o menino Cauã Vargas, de apenas  10 anos, que tanto resistiu contra o câncer, não suportou mais os infindáveis dias de tratamento e faleceu na Santa Casa da Capital.

A notícia foi dada pelo radialista e comunicador Renato Amorim em seu perfil no Facebook. Ele acompanhava de perto todo o tratamento do menino. “Obrigado Cauã pelo exemplo e aprendizado. Os anjos de Deus, como você acreditava, devem estar todos com você! Com tão pouca idade me ensinou que a vida pode ser de esperança, lutas, dignidade e que nossos problemas que muitas vezes reclamamos são insignificantes, com as características que conheço do que é ser um herói, não tenho dúvidas que vi de perto um”, desabafou.

Desde 2016 o pequeno lutava contra um tumor no cérebro e no final do referido ano, acabou perdendo a visão repentinamente. A família corria contra o tempo para reverter a situação. Muitas atividades beneficentes foram feitas em prol do Cauã, para ajudar a custear as despesas médicas e de deslocamento.

O corpo será trazido para Aquidauana e será velado na Pax Vida, Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 1318, próximo ao Hospital Regional,  a partir das 15 horas. Cauã será sepultado no Cemitério da Pax Vida, nesta quarta-feira (10), às 08 horas.

 

*Matéria editada às 22h18m para acréscimo de informações

Foto: Cauã e o padrasto/Facebook