A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira (11) um carga de eletrônicos avaliada em R$ 1 milhão, que transportadas ilegalmente no compartimento falso de um ônibus. O flagrante aconteceu no km 68 da BR-463, em Ponta Porã, na unidade operacional da PRF no município.

De acordo com a PRF, durante as fiscalizações, os policiais deram ordem de parada a um ônibus Mercedes Benz O 400, com placa de Itaporã, que não transportava nenhum passageiro. Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e os policiais perceberam que o fundo do veículo tinha o acabamento “mais novo”, que se destacava do restante. A equipe notou ainda que o número de janelas eram maior que o espaço dentro do ônibus e assim descobriram o compartimento falso, feito em uma tentativa de burlar as fiscalizações.

No esconderijo, os policiais encontraram uma carga milionária de produtos eletrônicos. Caixas de HDs, tablets e outros equipamentos foram apreendidas. Segundo a PRF, o valor da carga pode chegar a R$ 1 milhão.

O motorista do veículo afirmou a polícia que é funcionário da empresa de ônibus e que retornava para a garagem quando foi abordado. Ele acabou preso por descaminho e foi levado para a Polícia Federal de Ponta Porã, onde a carga é contabilizada. Ainda não há detalhes de todo o material apreendido.

Fotos: Divulgação/PRF