Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por equipe do GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas, ao realizar  ‘disk drogas’ em Aquidauana no final da tarde desta sexta-feira (12). Sílvio dos Santos Machado já vinha sendo monitorado por Policiais Militares da Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado da PM) há certo tempo, informações essas, comprovadas através de vídeos, realizados pelos militares. O material está à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Militar, a partir de levantamentos de policiais do serviço reservado, equipe do GETAM abordou Sílvio em um Chevrolet/Classic, momento em que ele estava realizando entrega de entorpecentes, na Rua Giovani Toscano de Brito, próximo a Lagoa Comprida. Durante busca no veículo, foi encontrado  escondido entre o trilho do banco e o manete do cambio uma “trouxinha” de plástico na cor branca, contendo material de cor e odor características a pasta base de cocaína.

Indagado sobre a droga, respondeu ser usuário e disse que não estaria realizando entregas a ninguém, o que foi contestado pelo Serviço de Inteligência, que informou que ele estava sendo monitorado e que esta seria a terceira entrega de entorpecentes. Sílvio foi detido e levado até a sua residência, onde funciona uma boca de fumo, no Bairro Cidade Nova, cem metros do Fórum de Aquidauana e bem na esquina da Secretaria Municipal de Educação. No imóvel, a esposa do autor autorizou a entrada dos policiais para uma busca, ato também filmado pela equipe policial.

No local foram encontradas mais cinco “trouxinhas” de plástico escuro com a mesma substância encontrada no veículo, acondicionadas embaixo de um abajur de madeira que estava em cima da geladeira. Também foram encontradas duas pedras da mesma substância, que estavam no interior de um registro de água que se encontrava em cima da mesa da sala. Equipe do Canil da ROTAI – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, foi acionada com um cão farejador, para auxiliar nas buscas pela residência.

Os militares também informaram que o Serviço Reservado da PM já vinha monitorando Sílvio há dias, pois haviam diversas denúncias que ele realizava entrega de drogas após ser acionado via telefone, sendo utilizado em todas as entregas o veículo apreendido. A abordagem realizada nesta data pela equipe policial durante a entrega de droga, foi toda filmada pelos policiais. Todo material está à disposição da Justiça.

O autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Aquidauana, juntamente com a droga, um aparelho de telefone celular, a quantia de R$ 90 reais e o veículo, para as providências cabíveis.

Trouxinhas encontradas em posse de Sílvio e em sua residência

Foto: Divulgação/GETAM