Um caso de maus-tratos contra um filhote de gato chocou internautas de Aquidauana e Anastácio no início da noite desta segunda-feira (15). O animal foi encontrado na calçada da residência de uma idosa, no Bairro Santa Terezinha, com o maxilar quebrado.

A mulher então se desesperou e pediu ajuda para a vizinha, que ao contar para seu filho de 18 anos, que resolveu fotografar a situação do gatinho e postar no Facebook com um pedido de ajuda para encontrar um médico veterinário que pudesse atender, já que o caso era delicado.

A publicação teve muita repercussão, com vários comentários e compartilhamentos, uma verdadeira corrida contra o tempo para ajudar o bichano, já que o jovem que anunciou o pedido, disse que estava chocado com tamanha crueldade a ponto de ficar sem saber o que fazer.

Diante do pedido de ajuda, o médico veterinário Vagner Ávila Ruiz se prontificou a atender o bichinho e o acolheu em seu consultório. Segundo o profissional, realmente o gatinho foi vítima de maus-tratos e o caso é delicado. Ele precisará passar por um procedimento cirúrgico, que não é feito em Aquidauana.

Agora com o animal sob seus cuidados médicos, o veterinário irá tentar uma clínica em Campo Grande que atenda esse tipo de caso e o bichano consiga sobreviver a maldade humana.

Ajuda – Quem puder colaborar com as despesas médicas, pode entrar em contato no telefone (67) 9902-0686 e falar com Kelvyn Bivar, ou ir até a clínica Pró-Criador, na Rua Leônidas de Matos, ao lado do n° 668.

 

Foto: Divulgação/Facebook