O jovem Diego Scalabrini Vasconcelos, 26 anos, está sendo acusado e foi apontado como o principal suspeito de estelionato em cima ainda de pessoas idosas. O golpe já teria lhe rendido e ele conseguiu ter levado pelo menos R$ 200 mil com golpes em caixa eletrônico. Ele foi preso nesta segunda-feira (22), em Dourados, mas o rapaz já teria agido também em outros três municípios daquela região sul de Mato Grosso do Sul.

Vasconcelos é suspeito de aplicar golpes de estelionato nas quatro cidades do Estado, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Naviraí, onde seriam mais de dez vítimas, que teriam caído. Já foram ouvidas e todas relataram o mesmo Modos Operandi do estelionatário.

De acordo com a polícia, o golpista sempre se oferecia para ajudar os idosos em caixas eletrônicos e se aproveitava da ingenuidade e pouca instrução das vítimas para aplicar os golpes. “Ele chegava a fazer empréstimos nas contas das vítimas, que só percebiam o golpe quando começam os descontos em suas contas bancárias”, descreve a delegacia de polícia de Dourados..

O rapaz também é acusado de se apoderar de cheques das vítimas, chegando a falsificar assinaturas para a compra até de carros de luxo, causando um prejuízo de mais de R$ 200 mil.