Um homem de 27 anos foi agredido por familiares de uma menina de 11 anos, pois segundo a família, tentou abusar da menor durante festa de aniversário em uma residência, próximo ao hospital Cristo Rei, em Dois Irmãos do Buriti, na noite desta sexta-feira (26). A Polícia Militar foi acionada e evitou que o suspeito fosse linchado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado estava na mesma festa que a vítima e seu irmão de 13 anos, quando em certo momento ofereceu bebida alcoólica para a menina e tentou tira-la do local, mas esta recusou a investida. Inconformado com a negativa, o suspeito então se aproximou do irmão da menor e ofereceu bebida e R$ 20 reais para que ele ajudasse a ficar com a menina, pois segundo relato do menor à polícia, o acusado queria passar a mão nas partes íntimas da vítima. O menino então se esquivou e avisou os amigos sobre o fato, para que ajudassem a cuidar e não deixassem o homem se aproximar da irmã.

Ainda segundo a polícia, a mãe da menina tomou conhecimento do fato e junto com os irmãos foram até a residência onde acontecia a festa e questionou o homem sobre o ocorrido. O suspeito então começou a discutir com os familiares da vítima e tentou agredir um dos tios, onde foi imobilizado e agredido.

Equipe da Polícia Militar interferiu e conduziu o acusado com escoriações para a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti e vai responder por aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação criança, com fim de com ela praticar ato libidinoso – Artigo 241 – D do ECA – Lei n° 8.069/90).

Foto: Divulgação/PM