Estão abertas, até o dia 14 de fevereiro, inscrições a processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São dez opções de cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional. Os cursos são gratuitos e têm duração média de quatro meses.

São 370 vagas distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas. As inscrições devem ser feitas na página do candidato da Central de Seleção do IFMS, onde também está disponibilizado o edital nº 086/2017 com as regras do processo seletivo.

Inscritos para os cursos intermediários de Espanhol e Inglês, que não possuam certificado de conclusão no nível básico, deverão passar por uma prova de nivelamento, de caráter prático.

A seleição será por meio de sorteio eletrônico, previsto para ocorrer no dia 16 de fevereiro, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. A previsão é que a classificação final e a divulgação da primeira chamada sejam divulgadas no dia 22 de fevereiro. No dia seguinte, ocorrerá a prova de nivelamento para os cursos intermediários de Espanhol e Inglês.

De 23 a 26 de fevereiro tem início o período de matrículas para os aprovados em primeira chamada. Caso restem vagas, a segunda chamada será divulgada no dia 28 de fevereiro. O início previsto das aulas para todos os cursos é 5 de março.