Trabalho conjunto da Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado da PM) com equipe da ROTAI – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, prendeu no final da tarde desta segunda-feira (12) Geovanna dos Santos Giroto de 19 anos, dona de uma boca de fumo no Jardim Aeroporto, em Aquidauana. Com ela, foram presos Thiago Samuel Diniz de Lima, 20 anos, conhecido como “Thiaguinho Santo Dumont”, Rafael de Oliveira, 20 anos e Geronilson Souza do Nascimento, 22, vulgo “Lagoa”, que havia sido preso há 3 dias por assalto junto com comparsa, para roubar aparelho celular.

De acordo com informações da Polícia Militar, o serviço reservado da PM estava monitorando a residência de Geovanna, já que haviam várias denúncias via 190 que a moça estava comercializando drogas na região. Durante monitoramento, os policiais viram Thiaguinho, bastante conhecido no meio policial, saindo da casa apressado e subindo em um moto táxi, sendo abordado pela equipe policial duas quadras após a casa. Após busca pessoal, foi encontrado em seu bolso, um pedaço considerável de maconha.

Questionado sobre a procedência do entorpecente, o acusado disse que adquiriu de Geovanna. Ao retornar a residência da suspeita, os policiais avistaram Geronilson e Rafael saindo pelos fundos do imóvel. Eles não souberam informar o que estavam fazendo no local. Gi também foi abordada e mostrou aos militares que o restante da maconha estava escondida embaixo das telhas de uma casa abandonada, em frente a sua casa. Também foi encontrado com a moça treze paradinhas da droga. Dentro da residência de Gi, foi localizada a faca que ela utilizou para cortar a maconha, além de dinheiro e um celular, que estava descarregado.

Geronilson, o Lagoa, foi preso na última sexta-feira (09), após efetuar um roubo a uma moça junto com um comparsa de motocicleta, onde foi levado um aparelho celular. Antes da prisão de Lagoa, a cidade estava passando por uma onde de roubos com as mesmas características feito por Geronilson, mas ele confirmou participação somente em um, sendo ouvido e liberado, já que segundo o delegado responsável, passou o período do flagrante.

O quarteto foi preso em flagrante e encaminhado junto com o entorpecente para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para as devidas providências.

Geovanna foi denunciada por vizinhos, que não aguentavam mais ver a jovem comercializar drogas na região

Geronilson, o Lagoa, foi preso há três dias por roubo a celular, mas foi ouvido e liberado, já que passou o período do flagrante

Droga encontrada com o quarteto, além de dinheiro e um celular