Trabalho conjunto das equipes da ROTAI – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, GETAM – Grupo Especializado Tático de Ações Motorizadas e ALI – Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado da PM), acabou na prisão de três suspeitos de furtarem jóias e onze armas de uso restrito, na madrugada desta segunda-feira (12).

De acordo com informações da Polícia Militar, através de levantamentos do Serviço Reservado sobre furto em uma residência do município, onde foram subtraídas jóias e duas espingardas de pressão, as equipes policiais foram acionadas, já que Adriano Costa Moraes, 30 anos, conhecido como ‘gago’, estaria em posse dos pertences furtados e teria utilizado uma motocicleta Honda/Broz de cor preta para efetuar o delito, além de estar cumprindo pena no semi-aberto.

Localizado, o suspeito confessou o furto e informou aos policiais que emprestou a moto de Joelson Mendes Gonçalves, 33 anos, conhecido pelos apelidos de ‘Edgar’ ou ‘Mute’, para realizar o crime. Além de também estar no regime semi-aberto, Mute confirmou aos militares que estava em posse de alguns dos objetos furtados e onde eles estavam guardados.

Ao chegar na residência, no Bairro Serraria, as equipes policiais viram que o dono do local, Eugênio Mendes Romeiros Júnior, 46 anos, era tio de Adriano. O homem autorizou a entrada do militares no imóvel e disse que um dos acusados havia pedido para guardar alguns objetos embaixo da cama do único quarto do local que, segundo ele, não sabia do que se tratava. Os policiais então localizaram onze armas de fogo: 01 Fuzil alemão 1881 nº 3186; 01 Espingarda cal .32; 01 Carabina Rossi cal .22 nº 14412; 01 (um) Fuchoque Cal .36 nº 1744; 01 Espingarda Cal .22; 01  Carabina de pressão nº F201972;  01 Fulchoque Cal .36 nº 77534; 01 Espingarda Hamilton .22; 01 Espingarda CBC .22; 01 Espingarda Cal .36/.22 nº R178; 01 Carabina de pressão 5.5 nº B255997.

Um dos acusados disse aos policiais que furtou os armamentos de uma residência na região central de Aquidauana, mas não soube dizer qual seria o destino das armas. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município juntamente com os referidos armamentos, e a partir de agora será investigado a participação de cada um no delito.

Fotos: Divulgação/PM