Três pessoas foram presas na madrugada desta segunda-feira, 12 de fevereiro, em Água Clara, pela Polícia Rodoviária Federal com quase 3kg de cocaína em um ônibus interestadual.

A PRF realizava fiscalização na BR-262 no km 141, quando abordaram um ônibus que ia de Campo Grande para Bauru (SP). Dentro do ônibus três passageiros sendo duas mulheres uma de 20 anos e uma de 30 anos e um homem de 33 anos chamaram a atenção da dos policiais pelo nervosismo.

Questionados sobre a viagem, eles apresentaram informações contraditórias, o que chamou ainda mais a atenção dos policiais. Em vistoria às bagagens das duas mulheres nada foi encontrado. O homem não possuía malas.

Desconfiados do comportamento e do nervosismo das mulheres, uma policial realizou uma revista pessoal, e se deparou com um volume na região pélvica. A policial constatou que ambas carregavam um pacote com aproximadamente 1,4kg de cocaína cada.

Uma das mulheres contou que o homem as mandou transportar o entorpecente até São Paulo (SP). Ela ainda disse que havia peças de roupas dele em uma das malas, e que só aceitou porque ele teria dito que pagaria as despesas de viagem, já que ela havia sido assaltada na cidade de Corumbá.

A outra mulher não foi ouvida, pois é angolana, e não fala português, já o homem é nigeriano. Os três foram encaminhados para a Polícia Federal de Três Lagoas e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.