A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) divulgou, nesta quarta-feira (14), o balanço final das ações realizadas durante a ‘Operação Carnaval’, iniciada no último dia 9 de fevereiro. Segundo os dados da polícia, foram registrados sete acidentes neste ano, sendo 4 a menos do que as estatísticas do ano passado. Quase 4 mil veículos foram vistoriados resultando em 725 autuações durante a operação, 4 delas por embriaguez ao volante.

Conforme a PRE, número de acidentes reduziu em comparação com a operação de 2017. Foram sete casos contra 11, o que representa uma redução de 37% em relação ao número do ano anterior.

Outras ações foram executadas durante a operação como as vistorias em veículos, que chegou ao número de 3.492, dos quais foram feitas 725 autuações por infrações de trânsito. Segundo a PRE, foram feitos 34 testes de alcoolemia, 10 CNHs foram recolhidas, sendo 4 delas por embriaguez ao volante.

Além do trânsito, os policiais das 11 bases operacionais também atuaram no combate ao tráfico de drogas em contrabando. Foram apreendidos 2,434 quilos de maconha, dois veículos foram recuperados, além da apreensão de uma arma de fogo sem documentação legal.

Outras ocorrências como contrabando e descaminho tiveram cinco casos, além da apreensão de 21.400 pacotes de cigarros vindos do Paraguai.