Unidas, 16 pessoas da mesma vizinhança procuraram a delegacia na tarde desta quarta-feira (14) para denunciar uma mecânica de autopeças instalada no Conjunto Habitacional Durval Andrade Filho, em Nova Andradina. Motivo da denúncia seria a perturbação que o estabelecimento causa, pois muitas vezes chega a funcionar até 3h da madrugada.

Conforme o boletim de ocorrência, os moradores, com idades entre 20 e 78 anos, compareceram na 1ªDP da cidade relatando sobre o fato. Um dos denunciantes, que mora nas localidades há mais de 10 anos, disse que a mecânica não respeita os limites mínimos quanto a emissão de ruídos e que os trabalhos no local ocorrem todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.

Ainda segundo o registro policial, os moradores já conversaram com o responsável pelo estabelecimento sobre as queixas, mas reivindicações nunca foram atendidas. Até mesmo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) já foi acionado e agentes compareceram no local.

Aos servidores, os donos informaram que mudariam de endereço, mas até então, permanecem no bairro. O caso foi registrado como perturbação do sossego alheio e polícia irá apurar.