Leandro Nunes Medeira, 28 anos, que assaltou um policial militar à paisana no dia 5 de fevereiro, na MS – 419, já próximo ao Bairro Nova Aquidauana, foi preso no mesmo dia do fato pelo crime, mas foi liberado por falta de provas, mesmo a vítima tendo reconhecido o autor.

De acordo com informações do NIIC – Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas, da Polícia Civil de Aquidauana, após ser rendido, o militar chegou a perseguir Leandro, que conseguiu fugir, em seguida a vítima acionou apoio policial e então prenderam o jovem e encaminharam para a Delegacia. Na Unidade Policial, Leandro negou o fato e ainda disse para um dos investigadores que iria processar a vítima por fazer falsa acusação contra ele.

Mesmo sendo liberado por ‘falta de provas’, o autor continuou sendo monitorado pelo Serviço Reservado da PM e por investigadores do NIIC, já que a vítima não tinha dúvidas e ficou cara a cara com Leandro no dia do ocorrido.

Neste sábado (17) Leandro foi preso e a arma roubada, uma pistola Taurus com o brasão da PMMS, foi localizada enterrada em um cômodo em construção no quintal de sua residência. Questionado sobre não ter confessado o crime e entregado a pistola no dia do fato, o jovem disse “que estava com medo de ser preso”.

Agora preso novamente, Leandro permanece à disposição da Justiça.

O caso – Um sargento da Polícia Militar à paisana foi assaltado no dia 4 de fevereiro na MS-419, conhecida como Estrada do Taboco, mas já próximo ao Bairro Nova Aquidauana – local onde o autor reside – ao parar e descer do carro em um determinado local, quando Leandro chegou por trás e em posse de uma faca anunciou o assalto e levou a arma do militar e ainda o ameaçou ao dizer que pertencia a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ele foi preso neste sábado em ação conjunta dos policiais da Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado da PM) e equipe policial da Radiopatrulha e, além da arma do PM, também estavam enterrados um carregador com 9 munições de calibre .40 e foram apreendidos também uma pistola de pressão, facas, celulares e um soco inglês que estavam no interior do imóvel.

Leandro teria ameaçado processar a vítima por falsa acusação

Uma arma de pressão, celulares, facas, soco inglês e carregador com munições de pistola .40 foram apreendidas na casa de Leandro