Ação conjunta dos policiais da Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado da PM) e equipe de militares da Radiopatrulha, prendeu na noite deste sábado (17) no Bairro Nova Aquidauana, Leandro Nunes Medeira, 28 anos, que assaltou um sargento da PM à paisana no dia 04 de fevereiro, levando sua arma funcional, uma pistola da marca Taurus com o brasão da PMMS.

De acordo com informações da Polícia Militar, desde o ocorrido, equipe do Serviço Reservado através de informações e características repassadas pela vítima, realizou uma série de levantamentos e diligências chegando na pessoa de Leandro. Militares da guarnição Radiopatrulha foram acionados e ele acabou confessando o delito e disse aos policiais que a arma estava escondida, enterrada em cômodo que estava em construção no fundo de sua residência.

Além da pistola recuperada, também estavam enterrados um carregador com 9 munições de calibre .40 e foram apreendidos também uma pistola de pressão, facas, celulares e um soco inglês que estavam no interior do imóvel.

Leandro já tem passagens por várias tentativas de furto, violência doméstica e desobediência. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana junto com as armas e objetos apreendidos para as devidas providências.

O caso – Um sargento da Polícia Militar à paisana foi assaltado no dia 4 de fevereiro na MS-419, conhecida como Estrada do Taboco, mas já próximo ao Bairro Nova Aquidauana – local onde o autor reside – ao parar e descer do carro em um determinado local, quando Leandro chegou por trás e em posse de uma faca anunciou o assalto e levou a arma do militar e ainda o ameaçou ao dizer que pertencia a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Pistola do Policial Militar estava enterrada no quintal da residência de Leandro

Arma de pressão, celulares, facas, munições, soco inglês e carregador com munições de .40 também foram apreendidos