Um comboio de carros roubados a caminho de Mato Grosso do Sul foi descoberto pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no fim da tarde desta sexta-feira (16) em Alto Paraíso, na região noroeste do estado do Paraná. A  PRF barrou e assim recuperou quatro carros roubados, prendeu cinco pessoas e apreendeu dois adolescentes. Os veículos estavam vindo para passar por MS, quando foram interceptados na BR-487 – a 469 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PRF, os quatro veículos roubados seguiriam até Ponta Porã – a 323 quilômetros da Capital – onde seriam trocados na fronteira. O flagrante aconteceu depois que os policiais perceberam o comboio de carros passando pela Unidade Operacional Porto Camargo em alta velocidade. A equipe seguiu os veículos e dois motoristas, que conduziam um Honda Civic e um Hyundai HB20, estacionaram no acostamento e se entregaram a polícia.

Os policiais descobriram que o HB20 havia sido roubado ainda na quinta-feria (15), em São José dos Pinhais (PR) e o Honda Civic, em Londrina (PR) no mês de julho de 2014. Ambos estavam com placas frias e o motorista do segundo veículo estavam foragido.

Outros tiveram que ser perseguidos

Enquanto isso, a perseguição aos outro veículos continuou e o motorista de um Citroen C4 Pallas, arrancou bruscamente ao perceber a abordagem, fez várias ultrapassagens proibidas e chegou a colidir em uma viatura da PRF, ao fazer uma manobra à esquerda. Depois do acidente, o suspeito saltou do carro ainda em movimento e tentou fugir a pé, mas foi capturado.

Já o Citroen só parou após atravessar a pista e cair em um barranco. O carro estava com placas clonadas e havia sido roubado no dia 3 de janeiro, em São José dos Pinhais (PR). O condutor tinha um mandado de prisão em aberto e apresentou uma carteira de habilitação falsa, em nome de outra pessoa.

A bordo de um Volkswagen Gol, três pessoas – dois homens e uma adolescente de 17 anos – faziam o papel de batedores e também foram presas. O documento do motorista também tinha indícios de falsificação.

As equipes da PRF abordaram ainda um segundo Hyundai HB20, também com placas clonadas e alerta de roubo no dia 29 de janeiro, em Curitiba (PR). Foram presos cinco pessoas e dois adolescentes apreendidos.