O 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão em Aquidauana foi acionado pela Defesa Civil do Município nesta terça-feira (20), em decorrência da enchente que assola as cidades de Aquidauana e Anastácio. Em apoio a essas comunidades foram realizadas ações de retirada de famílias e seus pertences de áreas inundadas e de áreas de risco, empregando pessoal, viaturas e botes pneumáticos.

Além do apoio direto com a retirada de famílias, foi realizado reconhecimento para montagem de uma passadeira, visando possibilitar os pedestres circularem entre os municípios vizinhos, já que na Rua Teodoro Rondon, antes da Ponte Nova (sentido Aquidauana/Anastácio), as águas tomaram conta da via.

Pontualmente às 23 horas, militares do Batalhão iniciaram o procedimento de montagem da passadeira, para que na manhã desta quarta-feira o fluxo entre as duas cidades não fosse prejudicado totalmente. O comandante do 9° BE Cmb, tenente-coronel Fábio Bogoni, junto com sua equipe atravessou a parte alagada para ter uma ideia real onde estava a altura da água. Até o fechamento desta matéria, o nível do Rio Aquidauana chegava aos 11 metros.

Confira o vídeo onde os militares montam a ponte passadeira: