O governador Reinaldo Azambuja afirmou nesta terça-feira (27) que o edital do concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar será publicado em março deste ano. Serão contratados 450 policiais e 200 bombeiros.

O Governo do Estado fez um planejamento para, todos os anos, abrir concursos públicos para PM e Bombeiros. A intenção é repor o efetivo gradativamente, garantindo a segurança da população de Mato Grosso do Sul.

“Nós já fizemos concurso da Polícia Civil e estamos chamando os novos delegados e policiais civis. Também autorizamos o novo concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em março, publicaremos o edital do concurso. E nós fizemos o seguinte planejamento: vamos fazer concurso durante 10 anos ininterruptos com número fixo de policiais: 450 policiais militares e 200 bombeiros militares, todo ano”, afirmou.

Estão previstas para o Corpo de Bombeiros: 23 vagas do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes; 153 vagas do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças; 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde e 12 vagas do Quadro de Oficiais Especialistas.

Para a Polícia Militar serão 50 vagas do Curso de Formação de Oficiais; 388 vagas do Curso de Formação de Soldados e 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde. Para se inscreverem nos concursos os candidatos civis deverão possuir até, a data de encerramento das inscrições, a idade mínima de 18 anos completos (de 18 anos até 18 anos, 11 meses e 29 dias) e, no máximo, de 30 anos completos (de 30 anos até 30 anos, 11 meses e 29 dias) para os concursos para ingresso no Curso de Formação de Soldados e de Oficiais Combatentes. Por seu turno, para ingresso nos quadros de Oficiais de Saúde e de Oficiais especialistas de ambas as corporações, os candidatos deverão possuir a idade máxima de 34 anos (34 anos a 34 anos, 11 meses e 29 dias).