Um homem que estava desaparecido após as enchentes em Miranda foi resgatado nesta quarta-feira, 28 de fevereiro,  por Policiais Militares Ambientais que faziam trabalhos de auxílio às famílias atingidas pelas águas. Os policiais foram acionados pela central da Polícia Militar, ontem (27) à 23h10, informando que pessoas em embarcações estavam à procura do homem e não conseguiam encontrá-lo.

No local, testemunhas informaram que o homem, conhecido como Aparecido, que teria alguns problemas mentais, havia adentrado em uma estrada alagada pelo rio e não voltara.

Os Policiais colocaram o barco no rumo em que o desaparecido adentrara e cerca de uma hora depois encontraram a vítima agarrada a uma árvore e realizaram o resgate. A vítima informou que fugia dos irmãos para o local quando fora arrastada pela correnteza e salvou-se devido à árvore.

O homem foi levado ao hospital e passa bem. A Polícia Civil apurará se é verdadeira a informação de que ele era perseguido, visto que tem problemas mentais.

A PMA continua apoiando a população e aos órgãos de defesa civil em Miranda, como fez nos municípios de Aquidauana, Bela Vista e Bonito afetados pelas enchentes deste ano. Os Policiais Militares Ambientais têm trabalhado intensivamente com várias embarcações e viaturas, prestando apoio à população, desde que o problema começou com as cheias dos rios no Estado.