Em uma troca de tiro com Policiais Militares do Batalhão de Choque durante tentativa de roubo a uma clínica na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Conjunto Aero Rancho João Guedes Neto, de 18 anos, morreu no início da noite desta sexta-feira (02). Apesar de ter completado 18 anos há apenas 5 meses, ele tem uma longa ficha na polícia, sendo o primeiro registro no ano de 2013. O comparsa Silvio César acabou se entregando.

A ocorrência teve cenas  semelhantes a de filmes policiais pois uma equipe  do Batalhão de Choque passava pelo local no exato momento em que João desceu da moto e entrou armado na clínica. Pessoas que estavam no local foram feitas reféns e agredidas com coronhadas.

Ao ser abordado, houve troca de tiros e o rapaz foi atingido três vezes. Ele foi baleado no momento em que usava um dos reféns da invasão como “escudo” humano. Ele chegou a ser colocado na viatura e levado para atendimento médico, mas veio óbito.

Uma moto modelo Honda Titan e que foi usada pela dupla foi apreendida assim como R$ 750,00 roubados na ação. Silvio, no entanto, teria se entregado após a chegada dos policias, mas o jovem que estava armado, seguiu ameaçando atirar contra os militares.